10 Dicas de Marketing Digital para Pequenas Empresas e Prestadores de Serviços Locais
Neste vídeo acima, selecionei em tópicos, 10 dicas para você aplicar no Marketing da sua empresa ou serviço, seja ela o tamanho que for, ou, a atividade que você exerça.
Publicidade para fidelizar seus clientes ou trazer novos, nunca é demais.
São dicas rápidas, mas, importantes, para dar uma ideia de como você pode explorar a mundo digital a favor da sua empresa ou serviço.
Aqui, temos somente um resumo, em breve estarei detalhando com maiores informações cada uma dessas dicas em novos artigos.
10 Dicas de Marketing Digital:
1 – Tenha um Website
Ter um Website profissional é crucial para estabelecer uma presença online sólida e alcançar novos clientes. Considere o Site como um investimento duradouro.
Se sua Empresa comercializa produtos, ter um E-commerce pode ajudar a vender para clientes de outras Cidades e até outros Estados.
Se você é uma prestadora de serviços de consultoria, por exemplo, ou pessoa pública, um Blog pode ajudar a alcançar um público maior.
2 – Técnicas de SEO
Estruture seu Site com técnicas de SEO. Afinal, um site precisa ser visto pelo Google! Crie títulos atraentes, meta descrições e faça boas parcerias para obter backlinks.
3 – Marketing de Conteúdo
Criar e compartilhar conteúdo relevante e útil pode atrair a atenção dos clientes em potencial e estabelecer sua empresa como uma autoridade no setor.
4 – Fortaleça sua presença nas Redes Sociais
Tenha uma presença ativa nas redes sociais relevantes ao seu público-alvo e mostre como a sua marca pode construir relacionamentos de negócios.
5 – Tenha uma Ficha no Google Meu negócio
Crie uma ficha no Google Meu Negócio, se sua empresa ou serviço ja tem, mantenha as informações atualizadas e completas. É uma das mais importantes publicidades online GRÁTIS que existe!
6 – Tráfego Pago e Links Patrocinados
Invista em anúncios online e segmentados. É uma técnica que está em alta! Facebook Ads e Google Ads são uma boa para quem quer se diferenciar da concorrência.
7 – E-mail Marketing
Construa uma lista de contatos e utilize estratégias de e-mail marketing para nutrir e engajar os leads, convertendo-os em clientes. É uma das técnicas mais eficazes.
8 – Prova Social
Solicite avaliações e depoimentos dos clientes satisfeitos. Isso pode aumentar a confiança dos novos clientes em potencial na sua empresa ou serviço.
PESSOAS COMPRAM DE PESSOAS. CONSUMIDORES SE DECIDEM COM BASE NA EXPERIÊNCIA DE OUTROS.
9 – Remarketing
Exiba anúncios personalizados para as pessoas que já demonstraram interesse nos seus produtos ou serviços. O remarketing é uma ótima maneira de gerar conversões.
10 – Análises
Monitore e analise os dados de desempenho das postagens e campanhas. Faça ajustes e otimizações para melhores resultados a médio e longo prazo.
Conclusão:
Essas são as melhores técnicas de Marketing Digital para pequenas empresas e negócios locais. Atraia e fidelize novos públicos. Evidencie sua marca!
O Marketing Digital está em alta no Brasil. Com boas estratégias é possível alcançar novos públicos e consequentemente aumentar a notoriedade do seu negócio.
Ter bons direcionamentos é essencial para atrair novos públicos para o seu pequeno negócio. Além disso, é importante ter estratégias.
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